Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

MASSAGEM TRADICIONAL AYURVÉDICA (Traditional Ayurvedic Yoga Massage) e Outras



MASSAGEM TRADICIONAL AYURVÉDICA 
Conheça a massagem integrada na Ayurveda – uma arte corporal milenar e holística oriunda da Índia que deu origem a tantas outras medicinas oficiais e alternativas. Massagem Tradicional Ayurvédica  é uma das técnicas de massagem contemporânea mais completas para reestabelecer o equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual. Desenvolvida pela mestra indiana Kusum Modak, que vive em Pune, na Índia, associa a tradicional massagem ayurvédica a movimentos de alongamentos e trações do Iyengar Yoga. Kussun possibilitou o desenvolvimento dessa técnica no ocidente na constante busca do aperfeiçoamento de seu trabalho. Massagem Tradicional Ayurvédica, como é conhecida, é uma técnica terapêutica que activa a circulação sanguínea, a respiração e a energia vital (prana). O resultado é um profundo bem-estar e a integração corpo, mente e espírito. O trabalho é corporal, mas actua no indivíduo de maneira integral.

O diferencial da  Massagem Tradicional Ayurvédica para outros trabalhos corporais é de despertar a consciência corporal como forma de auto-conhecimento e a manutenção da saúde. Seu efeito terapêutico promove a auto-cura ao praticante através da harmonização, equilíbrio e revitalização do ser, além de ter uma actuação específica em problemas crónicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente. O praticante é lentamente colocado em conctato consigo mesmo, através de suas emoções mais profundas, percebendo melhor as suas necessidades e resgatando a capacidade de sentir a vida através do corpo.

Através de movimentos de amassamentos e deslizamentos lentos e profundos com os pés e as mãos, a  Massagem Tradicional Ayurvédica é realizada no chão, e utiliza óleos vegetais com finalidades terapêuticas, além do pó do coco do babaçu, que aquece o corpo e faz uma leve esfoliação, limpando a pele das energias magnéticas e eletromagnéticas condensadas.

A  Massagem Tradicional Ayurvédica traz inúmeros benefícios. Actua sobre os diversos sistemas do corpo humano, como o linfático, circulatório, imunológico e digestivo, promovendo relaxamento, oxigenação e nutrição das células. As manobras utilizadas alongam ossos e músculos, aumentando a flexibilidade do corpo e proporcionando um realinhamento postural das estruturas ósseas e musculares.

Além de desintoxicar o organismo, descarrega e alivia as tensões, o cansaço físico e os bloqueios de energias nos órgãos e em todo o sistema nervoso, causando um efeito anti-stress e antidepressivo.

Regula ainda os doshas (humores biológicos); fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e aumentando a capacidade respiratória; melhora a autoconfiança, o vigor e a vitalidade sexual; fortalece a pele, ativando sua coloração e textura; reequilibra o fluxo de energia vital e os chakras, além de promover o rejuvenescimento do próprio corpo.
é o estilo típico tradicional indiano de massagem terapêutica, que usa óleos de massagem medicados, dependendo da necessidade terapêutica e biótipo do cliente.

A utilização de diferentes manobras no aparelho músculo-esquelético que variam entre superficiais e profundas, com manipulações das articulações e ligamentos, fazem desta técnica um método eficaz e seguro na recuperação da elasticidade muscular e flexibilidade articular, além de melhorar a circulação sanguínea e linfática, revitalizar o corpo e relaxar o sistema nervoso, trazendo como benefício um bem-estar geral do corpo e mente.

Além deste método terapêutico, serão ensinados métodos de avaliação corporal dos membros superiores e inferiores, aprofundamento dos diferentes biótipos morfológicos e suas disfunções e aplicação de técnicas de correcção. Aprofundamento do estudo da anatomia das estruturas manipuladas e suas indicações e contra indicações.

FINALIDADES DA MASSAGEM
- Equilibrar as emoções
- Remover a fadiga e o cansaço enquanto aumenta força e confiança
- Facilitar o auto-conhecimento
- Melhorar a visão
- Melhorar a qualidade do sono
- Combater o stress
- Recuperar e manter a saúde física, psíquica e mental
- Eliminar a rigidez das articulações
- Ampliar a capacidade respiratória
- Activar a circulação sanguínea
- Recuperar o nível máximo da energia vital, desfazendo os seus bloqueios
- Alinhar e reequilibrar os chakras, centros de energia no corpo e abrir os canais de energia subtil
- Tonificar e nutrir diferentes tipos de pele e de musculatura
- Corrigir a postura corporal
- Benefícios vários consoante a terapia.

video
video



QUEM ESTIVER INTERESSADO EM APRENDER OU TIRAR UM CURSO SOBRE MASSAGEM AYURVÉDICA PODERÁ FAZÊ-LO NA ALBA (ASSOCIAÇÃO LUSO BRASILEIRA DE AYURVÉDICA) PARA MAIS INFORMAÇÕES DEVEM IR AO SITA WWW.AYURVEDICA.ORG E AÍ ENCONTRAM, VÁRIAS INFORMAÇÕES SOBRE OS DIFERENTES CURSOS SOBRE A AYURVEDICA.

Sem comentários: