Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TRATAMENTO - HERBALISMO -


SIGNIFICADO DAS ERVAS NA AYURVEDA

Ayurveda é a uma medicina tradicional, com origem na Índia desde 2000 a.C. O tratamento ayurvédico que usam é totalmente à base de plantas, que têm propriedades certas com valor medicinal. Nos tempos antigos, os sábios indianos acreditavam que as ervas ayurvedicas eram soluções para curar uma série de problemas relacionados à saúde e doenças. Eles realizaram estudo aprofundado sobre o mesmo, experimentando ervas para chegar a conclusões precisas sobre a eficácia das diferentes plantas e ervas que têm valor medicinal.
A maioria das ervas ayurvedicas, são livres de efeitos colaterais ou reacções. Esta é a razão pela qual Medicina Ayurveda está crescendo em popularidade em todo o globo. Na Ayurveda as ervas medicinais que têm qualidade fornecem os meios racionais para o tratamento de muitas doenças internas, que são consideradas incuráveis em outros sistemas de medicina. Nas próximas linhas a seguir vamos saber tudo sobre a importância das ervas, a fim de levar uma vida saudável, pacífica e livre de doença.

Importância das ervas na Ayurveda
Muitas ervas são usadas para alterar ou modificar uma condição de longa duração, eliminando as toxinas metabólicas. Terapia também conhecida como "limpeza de sangue", determinados a melhorar a imunidade da pessoa, reduzindo assim as condições tais como febre. Ervas como o ginseng, aloé, sândalo, trevo vermelho, bardana, loureiro, pimenta, canela, mirra, açafrão são conhecidos por suas propriedades curativas, que são usadas para curar feridas e furúnculos também.
• A fim de neutralizar o ácido produzido pelo estômago, ervas como a raiz de marshmallow e suas folhas são usadas. Elas são usadas como antiácidos. O ácido gástrico é necessário para uma boa digestão é mantido por tais ervas.
• Como antibiótico ervas como açafrão são úteis na inibição do crescimento de germes, micróbios e bactérias nocivas. Cúrcuma é amplamente utilizada como um remédio caseiro para curar feridas e corte.
• Para reduzir a febre e a produção de calor causada pela doença, algumas ervas antipiréticas como pimenta preta, sândalo, açafrão e Brihati são recomendadas por médicos Ayurvédicos.
• Uma propriedade importante no tratamento médico são ervas que servem como anti-séptico. Aloé, sândalo, açafrão, chitrak gokshura e são comummente usadas como ervas anti-sépticas que e são ricas em seu valor medicinal.
• Desde a antiga idade, sábios indianos têm vindo a utilizar ervas anti-venenos, que agem contra os venenos de animais peçonhentos como cobra.
• Algumas ervas aromáticas como coentro e cardamomo são famosas por suas qualidades apetitosas. Outras ervas aromáticas, como cravinho, pimenta e açafrão adicionam um aroma agradável ao alimento, aumentando assim o sabor da refeição. Elas servem como digestivos e temperos nos alimentos.
• Além de serem aromáticas, o sândalo e a canela também são adstringentes. Sândalo é especialmente utilizado em prender a descarga de sangue, muco, etc.
• Certas plantas aromáticas como a babosa, espim, selo de ouro e chirayat são usadas como tónico suave. O gosto amargo de tais plantas reduz as toxinas no sangue. Elas são úteis também na destruição de infecções.
• Ayurveda recomenda ervas calmantes, que proporcionam um efeito calmante para o corpo. Elas são frequentemente usadas como sedativos.
• Ervas como a camomila, crisântemo, coentro, funcho, hortelã-pimenta e hortelã, ajwan, manjericão, cálamo, cardamomo, canela, gengibre e cúrcuma são úteis em promover a boa circulação sanguínea. Portanto, elas são usadas como estimulantes cardíacos.
• Algumas ervas têm a propriedade de desinfectante, que destrói os germes que causam doenças. Elas também inibem o crescimento de micróbios patogénicos que causam doenças transmissíveis. Arka, gudachi e Katuka são os exemplos de ervas desinfectantes.
• Para a tosse o gengibre e cravo são conhecidos por suas propriedades expectorantes, que promovem o afinamento e ejecção de muco dos pulmões, traqueia e brônquios. Cardamomo, eucalipto, cereja selvagem e dentes também são expectorantes.
• A fim de aumentar a actividade de um sistema ou um órgão, algumas ervas como a cânfora, Caiena, mirra, gotu kola guggul e são usados como estimulantes.
• Ervas servir como tónico. Uma grande variedade de ervas incluindo guduchi, Katuka, o selo de ouro, aloé, barberry bala e são usados como tónicos ou ingredientes principais de um ctónico. Elas são ser nutritivas e rejuvenescedoras.
• Mel, açafrão, marshmallow e alcaçuz podem tratar eficazmente um novo corte e ferida. Eles são denominados como ervas vulnerário.

Alguns nomes de ervas aqui descritos são pouco conhecidos em Portugal.
Nota é importante que se consulte um médico ou terapeuta Ayurvédico antes de se começar qualquer tratamento a fim de sermos aconselhados no tratamento a fazer.




CHÁ AYURVÉDICO TRIDOSHA
Auxilia o fogo digestivo (Agni) de forma equilibrada para as três constituições na Ayurveda (doshas Vata, Pitta e Kapha). Pode ser consumido em qualquer horário do dia e qualquer estação do ano.

Preparar usando ½ colher de chá por xícara (250ml), em infusão quente de 5 a 10 minutos. Rendimento aproximado: 60 xícaras.

Composição: folhas de Hortelã (Mentha x piperita L.), Manjericão (Ocimum basilicum L.) e Menta (Mentha arvensis L.); sementes de Coentro (Coriandrum sativum L.), Cominho (Cuminum cyminum L.), Erva-doce (Pimpinella anisum L.) e Funcho (Foeniculum vulgare Mill.).





MAHARISHI AMRIT KALASH
A obra-prima do herbalismo ayurvédico
A medicina ayurvMAHARISHI AMRIT KALASH
A obra-prima do herbalismo ayurvédico
A medicina ayurvédica é o sistema mais antigo e mais completo de medicina natural. Amrit Kalash é a mais preciosa de centenas de fórmulas descritas nos antigos textos ayurvédicos, onde era classificado entre os Rasayana - preparos que propiciam a saúde, a longevidade e os estados superiores de consciência. Utilizado preventivamente ou no tratamento das doenças degenerativas, o Amrit Kalash é sem dúvida a fórmula ayurvédica mais prestigiada e mais bem estudada disponível.

• Uma obra-prima do herbalismo: As plantas que compõem o Amrit Kalash são preparadas e combinadas de forma tradicional por um processo a baixa temperatura que conta mais de 250 etapas. São necessários mais de 40 plantas e frutos e quase 11 kg de matérias primas para preparar cada frasco, ou seja uma relação de 22 para 1! Apenas plantas completas, sem qualquer contaminação, são colhidas à mão, quando maduras, nas florestas primárias e nas encostas dos himalaias por mais de 6000 pessoas com formação específica. Apenas as plantas que respeitam os estritos padrões de qualidade, de pureza e de potência são aceites pelos fabricantes. O método de fabrico respeita os textos antigos, mas incorpora as técnicas mais modernas - no único laboratório ayurvédico certificado com ISO 9001. Os testes aí levados a cabo são sistemáticos e o Amrit Kalash ultrapassa sempre os critérios mais rigorosos.

• O Amrit Kalash é uma fórmula reputada, que foi objecto de dezenas de estudos científicos internacionais. As plantas que entram na sua composição deram elas próprias origem a vários milhares de publicações. O Amrit Kalash é recomendado e receitado por milhares de médicos e de herbalistas, incluindo pelas mais reputadas autoridades da medicina ayurvédica.

Em especial:
• O Amrit Kalash é provavelmente o antioxidante mais potente alguma vez estudado. A sua actividade antioxidante é até 1000 vezes mais potente do que a das vitaminas C e E, como foi demonstrado pela investigação levada a cabo pelo Ohio State University College of Medicine (Pharmacology, Biochemistry and Behavior, Vol.43, pág. 1175-1182, 1992)

• O Amrit Kalash é um antioxidante de largo espectro eficaz contra a maioria dos radicais livres. Contém princípios activos hidrossolúveis e lipossolúveis que actuam no interior e no exterior das células. Tal é especialmente importante quando se sabe que mais de 70% das doenças implicam processos radicalares.

O Amrit Kalash fornece ao organismo uma grande variedade de benefícios funcionais para o cérebro, o sistema nervoso, os aparelhos respiratório e cardiovascular, a digestão, o metabolismo, a desintoxicação, a força e a energia. A sinergia dos diferentes constituintes garante efeitos profundos, equilibrados e duradouros na saúde em geral.

De entre os benefícios que pode obter da toma regular de Amrit Kalash salientamos:

• O Amrit Kalash induz uma produção acrescida de superóxido dismutase (SOD, um importante antioxidante endógeno) no organismo. E, contudo, o Amrit Kalash é um antioxidante ainda mais eficaz do que o próprio SOD.

• O Amrit Kalash permite reduzir significativamente os níveis séricos de peróxidos lipídicos, um indicador significativo da gravidade da arteriosclerose.

• O Amrit Kalash reduz a aglutinação das plaquetas induzida pelo ácido araquidónico, o colagénio e a epinefrina e inverte a aglutinação induzida pelo ADP.

• O Amrit Kalash protege os animais experimentais do cancro da mama, reduz as metástases do cancro do pulmão (estudo animal) e diferencia determinadas células mutantes (em cultura).

O Amrit Kalash mantém e melhora a resposta imunitária linfocitária bem como a dos macrófagos e aumenta os níveis de interleucina-2.

• O Amrit Kalash reduz significativamente os efeitos secundários da quimioterapia (náuseas, toxicidade sanguínea, perturbações do sono e anorexia), melhora a qualidade de vida dos pacientes e aumenta a tolerância aos tratamentos (Actas do XVI International Cancer Congress, 1994, pág. 3099-3102)

• Após 22 meses de utilização de Amrit Kalash, os 659 participantes num estudo americano notaram uma melhoria superior a 80% na digestão, na resistência às doenças, na ansiedade e nas depressões, no síndroma pré-menstrual, no sono, na energia e no bem-estar geral. Não foi constatado qualquer indício de toxicidade nos parâmetros sanguíneos e hepáticos. O Amrit Kalash contém as plantas e frutos concentrados: Amalaki (Phyllanthus emblica), canela, cardamomo, Indian gallnut, junquinha mansa, açafrão-da-índia (Curcuma longa), pipalli, madeira de sândalo branco, Cyperus sariosus, safran à cobra, folha de aloé, ervilha borboleta, shoe flower, alcaçuz, centelha asiática, marmelo de Bengala, cereja de Inverno, flor trompete, casca de Cachemira, raiz de rícino, abutilo (country mallow), thatch grass, Eragrostis cynosuroides, espargo selvagem da Índia, herbe à cochon, batata gigante, kudzu, Desmodium giganticum, Urara picta, erva-moura de baga amarela, small caltrops, large caltrops, Premna intergrifolia, Phaseolus trilobus, Teramnus labialis, Clerodendrum phlomidis, Leptadenia reticulata, Gymnema auraniticum numa base especial de Ghee (manteiga clarificada), mel e açúcar de cana não refinado que actua como veículo de transporte e facilita a assimilação. O Amrit Kalash é totalmente natural e não possui qualquer conservante. Adequado para todos.
Para mais informações consultar:
http://www.super-smart.eu/pt--Maharishi-Amrit-Kalash-600-g--Ayurveda--0269édica é o sistema mais antigo e mais completo de medicina natural. Amrit Kalash é a mais preciosa de centenas de fórmulas descritas nos antigos textos ayurvédicos, onde era classificado entre os Rasayana - preparos que propiciam a saúde, a longevidade e os estados superiores de consciência. Utilizado preventivamente ou no tratamento das doenças degenerativas, o Amrit Kalash é sem dúvida a fórmula ayurvédica mais prestigiada e mais bem estudada disponível.

• Uma obra-prima do herbalismo: As plantas que compõem o Amrit Kalash são preparadas e combinadas de forma tradicional por um processo a baixa temperatura que conta mais de 250 etapas. São necessários mais de 40 plantas e frutos e quase 11 kg de matérias primas para preparar cada frasco, ou seja uma relação de 22 para 1! Apenas plantas completas, sem qualquer contaminação, são colhidas à mão, quando maduras, nas florestas primárias e nas encostas dos himalaias por mais de 6000 pessoas com formação específica. Apenas as plantas que respeitam os estritos padrões de qualidade, de pureza e de potência são aceites pelos fabricantes. O método de fabrico respeita os textos antigos, mas incorpora as técnicas mais modernas - no único laboratório ayurvédico certificado com ISO 9001. Os testes aí levados a cabo são sistemáticos e o Amrit Kalash ultrapassa sempre os critérios mais rigorosos.

• O Amrit Kalash é uma fórmula reputada, que foi objecto de dezenas de estudos científicos internacionais. As plantas que entram na sua composição deram elas próprias origem a vários milhares de publicações. O Amrit Kalash é recomendado e receitado por milhares de médicos e de herbalistas, incluindo pelas mais reputadas autoridades da medicina ayurvédica. Em especial:
• O Amrit Kalash é provavelmente o antioxidante mais potente alguma vez estudado. A sua actividade antioxidante é até 1000 vezes mais potente do que a das vitaminas C e E, como foi demonstrado pela investigação levada a cabo pelo Ohio State University College of Medicine (Pharmacology, Biochemistry and Behavior, Vol.43, pág. 1175-1182, 1992)

• O Amrit Kalash é um antioxidante de largo espectro eficaz contra a maioria dos radicais livres. Contém princípios activos hidrossolúveis e lipossolúveis que actuam no interior e no exterior das células. Tal é especialmente importante quando se sabe que mais de 70% das doenças implicam processos radicalares.

O Amrit Kalash fornece ao organismo uma grande variedade de benefícios funcionais para o cérebro, o sistema nervoso, os aparelhos respiratório e cardiovascular, a digestão, o metabolismo, a desintoxicação, a força e a energia. A sinergia dos diferentes constituintes garante efeitos profundos, equilibrados e duradouros na saúde em geral.

De entre os benefícios que pode obter da toma regular de Amrit Kalash salientamos:

• O Amrit Kalash induz uma produção acrescida de superóxido dismutase (SOD, um importante antioxidante endógeno) no organismo. E, contudo, o Amrit Kalash é um antioxidante ainda mais eficaz do que o próprio SOD.

• O Amrit Kalash permite reduzir significativamente os níveis séricos de peróxidos lipídicos, um indicador significativo da gravidade da arteriosclerose.

• O Amrit Kalash reduz a aglutinação das plaquetas induzida pelo ácido araquidónico, o colagénio e a epinefrina e inverte a aglutinação induzida pelo ADP.

• O Amrit Kalash protege os animais experimentais do cancro da mama, reduz as metástases do cancro do pulmão (estudo animal) e diferencia determinadas células mutantes (em cultura).

O Amrit Kalash mantém e melhora a resposta imunitária linfocitária bem como a dos macrófagos e aumenta os níveis de interleucina-2.

• O Amrit Kalash reduz significativamente os efeitos secundários da quimioterapia (náuseas, toxicidade sanguínea, perturbações do sono e anorexia), melhora a qualidade de vida dos pacientes e aumenta a tolerância aos tratamentos (Actas do XVI International Cancer Congress, 1994, pág. 3099-3102)

• Após 22 meses de utilização de Amrit Kalash, os 659 participantes num estudo americano notaram uma melhoria superior a 80% na digestão, na resistência às doenças, na ansiedade e nas depressões, no síndroma pré-menstrual, no sono, na energia e no bem-estar geral. Não foi constatado qualquer indício de toxicidade nos parâmetros sanguíneos e hepáticos. O Amrit Kalash contém as plantas e frutos concentrados: Amalaki (Phyllanthus emblica), canela, cardamomo, Indian gallnut, junquinha mansa, açafrão-da-índia (Curcuma longa), pipalli, madeira de sândalo branco, Cyperus sariosus, safran à cobra, folha de aloé, ervilha borboleta, shoe flower, alcaçuz, centelha asiática, marmelo de Bengala, cereja de Inverno, flor trompete, casca de Cachemira, raiz de rícino, abutilo (country mallow), thatch grass, Eragrostis cynosuroides, espargo selvagem da Índia, herbe à cochon, batata gigante, kudzu, Desmodium giganticum, Urara picta, erva-moura de baga amarela, small caltrops, large caltrops, Premna intergrifolia, Phaseolus trilobus, Teramnus labialis, Clerodendrum phlomidis, Leptadenia reticulata, Gymnema auraniticum numa base especial de Ghee (manteiga clarificada), mel e açúcar de cana não refinado que actua como veículo de transporte e facilita a assimilação. O Amrit Kalash é totalmente natural e não possui qualquer conservante. Adequado para todos.
Para mais informações consultar:
http://www.super-smart.eu/pt--Maharishi-Amrit-Kalash-600-g--Ayurveda--0269

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, gostaria de saber onde posso adquirir.
Obrigada
Eduarda

Paulo disse...

interessante.

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de saber como adquirir. keila_lopes@uol.com.br

vrocha49 disse...

Este produto poderão encontrar em www.supersmart.com/pt--Ayurveda--Maharishi-Amrit-.